segunda-feira, 27 de julho de 2015

Capacitação.


  Nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de Julho todos os funcionários da E.E.B. Teresa Martins Brito participaram da formação continuada sobre a Atualização da Proposta Curricular de Santa Catarina- Formação Integral na Educação Básica com o objetivo de refletir sobre  a importância do comprometimento dos gestores e professores na implementação dos novos componentes da Proposta Curricular de Santa Catarina versão 2014.

Tema: Curso de formação continuada

Objetivo: - Refletir sobre a importância do comprometimento de todos na implementação dos novos componentes da Proposta Curricular de Santa Catarina,
            - Proporcionar momentos de estudo e reflexão sobre a prática educativa, e trca de experiências que podem enriquecer o processo educativo.

Conteúdos: Diversidade, cultura indígena e afro brasileira e racismo.

Disciplinas envolvidas: Todas

Metodologia: Foram realizados dias de estudo sobre os temas da proposta curricular de Santa Catarina. Foram feitos projetos em equipes para utilização no tema diversidade, racismo, cultura indígena. Assistimos vídeos sobre os assuntos e reflexão da prática pedagógica.

Recursos: Data show, computador, caixa de som, ma´quina fotográfica para registro, impressora para imprimir os projetos.

Registro do processo: Através de fotos e impressões de materiais confeccionados.

Avaliação: Os resultados foram satisfatórios, é sempre importante que os professores estejam participando de cursos de capacitação continuada para repensar suas ações na educação e formação dos educandos.